16 de outubro de 2018
Gallon Sucos – Medalha de Ouro na Grande Prova Sucos do Brasil 2018
A participação da Gallon Sucos, na Grande prova Sucos do Brasil de 2018, foi coroada com muito exito. “Recebemos uma medalha de ouro, reconhecimento a nível nacional que nos incentiva cada vez mais a buscar a melhoria de nossos processos com consequente melhora na qualidade de nosso produto” afirma Edvaldo Gallon.
A Grande Prova Vinhos do Brasil celebrou sua sétima edição com mais um recorde histórico de participações: 117 vinícolas, que enviaram um total de 920 amostras, entre vinhos (537), espumantes (335) e sucos (48). Oito estados estiveram representados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco.
Em paralelo a prova dos vinhos e espumantes, aconteceu a 3a edição da Grande Prova Sucos do Brasil na qual concorrem apenas sucos 100% uva – integrais (sem adição de água, açúcar e conservantes). Este ano competiram 48 amostras (15 sucos brancos e 33 tintos). “Receber uma medalha de ouro, em uma degustação às cegas e com outros 32 sucos competindo nos proporciona muito orgulho e nos encoraja a seguir no rumo certo.” Comenta Marcia Gallon. Na 1ª edição deste concurso, em 2016, já havíamos ganhado uma medalha de prata, complementa ela.
A premiação aconteceu na sexta-feira (18/10/2018) na primeira edição da Wine South América - Feira Internacional do Vinho, em Bento Gonçalves (RS). A cerimônia foi um grande sucesso, reunindo autoridades e a maior parte dos 117 produtores participantes, que vieram de seus estados especialmente para o evento. Durante a feira muito produtores já estampavam o selo com prêmios em suas garrafas. O selo da Grande Prova, que já está em seu 7o ano, já é bastante conhecido do consumidor final, e propulsiona a venda dos produtos.
O resultado consolidado de todas as categorias será publicado no Anuário Vinhos do Brasil 2018/2019, junto com o panorama do setor, tradicionalmente divulgado no início do ano. Como novidade será lançada a versão digital, que facilitará a consulta pelos consumidores.
A degustação às cegas dos sucos, vinhos e espumantes foi tarefa imposta à um júri internacional de 24 especialistas em sua maioria sommeliers, entre os dias 27 e 30 de agosto, numa maratona de 32 horas no Hotel Vila Galé, no Rio de Janeiro. Apenas vinhos e sucos brasileiros disponíveis no mercado, divididos em 31 categorias (em especial por tipos de uva), participam da prova, que atesta o bom momento da indústria nacional e a excelência da safra 2018